terça-feira, 17 de outubro de 2017

Movimentações de Outubro- A revelação da Operação.

Boa tarde Galera.
Vou comentar um pouco do que tenho feito esse mês. Zerei minhas posições do TD e dos meus FII´s por uma oportunidade que achei muito boa .Porém antes de cair o dinheiro na minha conta, alguém com o mesmo pensamento que o meu chegou primeiro e levou.

Como algúns aqui sabem ,outros não. Eu moro proximo a uma comunidade do Rio de Janeiro e atualmente entrei em uns daqueles grupos do facebook (OLX- nome do local, aluguel de casas e kitnets) e nessas paginas vi uma grande procura por pessoas por kitnets e pequenas casas na região pois essa comunidade é um lugar super tranquila, apesar de haver trafico de drogas, o "Dono do Morro" ta sabendo gerenciar arregar a policia muito bem,  O que garante uma boa vida e tranquilidade para os moradores.
Pensando nesse assunto, fui atrás de saber os valores das casas e kitnets do local. Encontrei valores muito bons comparados aos aluguéis vi que conseguiria ganhar mais de 1,2% de retorno por mês com os alugueis Sabendo que o risco é grande pois são casas de posse e toda transferência da propriedade é feita pelo cartório e a associação de moradores..

Fuçando um pouco mais, fui no site da OLX e garimpei e vi uma kitnet na entrada da favela por R$ 30.000 , sendo 13 de entrada + prestações de R$ 500 ,00.

Entrei em contato com o corretor que tava responsável pela venda e conversei com ele e marquei um dia pra ver a kitnet.

Vi a kitnet, bem pequenininha, um pouco acabada, um layout bem ruinzinho. porém achei a localização muito boa, na frente da comunidade, em cima de uma farmácia , no terceiro andar.O corretor me informou que a Dona tava querendo fazer uma cirurgia e  tava precisando do dinheiro e que a mesma alugava a mesma pelo valor de R$450,00 e que conseguiria R$500,00 facilmente pois o lugar não paga nem água nem luz.



Passou um tempo, eu ainda analizando (demoro muito pra tomar uma decisão), o corretor sempre me perguntando se gostaria de ir la conversar com a mulher.
Um belo dia, acordei decidido e conversei com minha noiva. Ela não entende muito bem de investimento e acha que deixar o dinheiro na poupança é a melhor coisa a ser feita...rs
Mas convenci ela que seria uma boa ideia. Vamos tentar !!

Conversando novamente com o corretor, perguntei se a proprietária aceitaria o valor de R$25.000,00 á vista. Depois de dois dias veio a resposta que SIM.

esperei mais 1 semana e perguntei se podia pagar R$13.000,00 + 12 parcelas de R$1000,00
e pra minha surpresa, SIM.

no outro dia, estavamos la, assinei todos os papéis com a proprietária, fomos no cartório assinamos tudo e fiz o depósito dos R$13.000,00. Fui la e fiquei pensando em fazer algumas modificações no layout  porque a cozinha é grandinha e o quarto pequeno demais, ia derrubar a parede e construir outra para aumentar o quarto e decorar melhor colocando um piso laminado.
Pensei melhor e decidir esperar.

dois dias depois, resolvi postar no facebook nos grupos da Região com um outro perfil que tenho.Postei fotos do local e pedi R$ 470,00  .Fiquei uns dois dias sem entrar na conta, quando entrei, pra minha surpresa tinham 40 solicitações de mensagens  de perfis, 32 curtidas no anúncio e 29 pessoas que comentaram marcando as pessoas.

Como estou sempre viajando a trabalho, o mesmo corretor que intermediou a venda, esta me ajudando nos trânmites que tive com a associação dos moradores e ficou responsável por conseguir o inquilino. Porém com tanta gente assim que consegui pelo facebook talvez ele nem vai precisar fazer esse trabalho. Somente apresentar a kitnet as pessoas. Ele pediu o valor de 8% do aluguél pra fazer isso ai.

Todas as pessoas que se diziam interessada eu passava o contato do corretor para prosseguir com os tranmites.

Vamos ver, hoje foram 3 pessoas la ver. e tem diversas outras pela semana.

Agora estou tentando achar outros ativos do mesmo tipo, ja fui visitar outras, porém muito pra dentro da favela, não curto muito, Até em outras comunidades, tive que passar por boca de fumo e os caramba . Foi tipo aquele salmo:

" Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum".

Brincadeiras a parte, mas é complicado mesmo. Acho que tive sorte porque eles não anúnciaram no facebook, pois pelo que vejo, tem muita gente interessada na compra dessas kitnets e ainda mais que era um valor relativamente baixo de entrada + parcelas.

A minha dúvida é, estou com R$41.000,00 na minha conta para aproveitar as outras oportunidades que aparecerem, pretendo comprar alguma casa para alugar pelo valor de R$600, R$ 650.
Para poder passar de R$1000,00 de renda passiva com um investimento baixo. Porém querendo ou não é um investimento de risco.

Estou com o plano de oferecer R$9.000,00 para a abater as parcelas que seriam de 12 x 1000,00.

Será que foi um bom jogo?? 


Ai, o total ficaria pelo valor de R$22.000,00. Com o retorno de R$440,00 (Descontando o valor do Corretor) . Seriam 2% de retorno sobre investimento.

Mas se fizesse esse investimento iria diminuir meu poder de compra caso apareça uma oportunidade boa para a compra de uma casa na mesma situação.

Vocês acham que fiz um bom negócio??
Preciso de alguns conselhos !! kkk...


26 comentários:

  1. Que coragem, em Joselito.
    Eu não me meteria num negócio desse nunca rs. Mas parece que você conhece o lugar, então é justo.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Joselito,

    Eu acho que você fez um bom negócio. 2% ao mês não é fácil de conseguir.

    Se ela não diminuir caso você queira pagar tudo agora, acho que é melhor pagar parcelado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só vou fazer jogo se ela for dar o desconto !! Vamos ver..rs

      Excluir
  3. Eita homem de coragem...quero desejar muito boa sorte no empreendimento.

    ResponderExcluir
  4. Te desejo toda sorte do mundo!!!! Parece um bom negocio ainda mais nessa crise...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas é um pouco arriscado !!
      Quero alcançar pelo menos R$ 1000,00/mês nesse tipo de investimento.
      Vamos ver..rs

      Excluir
  5. Melhor meme Joselito, "aqui tem coragem" ahahah. No mais, sucesso mas achei a operação meio arriscada. Vc acha que o publico alvo vai ter condições de arcar cm o aluguel sem criar problemas futuros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. o melhor meme para nós da finansfera...kkk
      é meio arriscado. Porém muitos conhecidos me falaram que cobrei barato para o lugar. Muitos disseram que podia cobrar uns 570 que nego paga...
      Devido a quantidade de gente que ta interessada da pra fazer uma triagem pra minimizar esse risco .O corretor ja tem uma certa experiência nessas paradas de aluguel para esse publico alvo, ele ja consegue peneirar o perfil da galera.
      Mas espero ter sorte para poder me motivar a continuar nessa jogada.
      Um abraço meu amigo !!

      Excluir
  6. Eu só não jogaria a maior parte dos meus investimentos neste negócio. Vai com calma.

    ResponderExcluir
  7. Fala Joselito!

    Então é esse o investimento? Meus parabéns! Achei um bom negócio. Assim como o Bufunfa, também acredito que deva ir com calma. Acabou de pegar um imóvel, respira um pouco, vê como se sai e mais a frente pense a respeito. Lembre-se de não colocar todos os ovos na mesma cesta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Investido Inglês.
      Sim, irei com calma, mas estou procurando a casa em outro local, então como seria outro ativo, não seria especificamente na mesma cesta. Ainda tenho meu CDB rendendo la e acho que não é o timming pra entrar em ações agora, até porque estou ainda em estudo.

      Excluir
  8. Admiro sua coragem joselito, mas você parece estar fazendo jus ao nome de "investidor sem noção" hauahuah. Estar exposto à associações mafiosas de moradores e à vontade de traficantes pode ser bem perigoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKkkk, pois é meu amigo, vamos ver !!
      se começar dar dor de cabeça, eu vendo esse muquifo.
      Acredito que comprador não vá faltar...rs

      Excluir
  9. Filosofia Diabetica por stifler.

    1.Mesmo sendo broxa nao aceitar ser xifrado (apelido antes era Schifrer de chifre)

    2. Ja ser pobre e ser ainda mais pobre botando um catarrento no mundo (pai é quem cria mesmo)

    3. Separar da mulher e perder todos os bens.

    4. Ver a mulher dizer que a piroquinha broxa nao atendia no sexo e mesmo assim se considerar alfa

    5. Ter 40 anos e criar um blog para pessoas jovens

    6. Ter um Shape rolha de poço, com a pancinha saliente.

    7. Usar pochete

    8. Manginar blogueiras virtuais

    É isto ai ta publicada a Filosofia Diabetica do Stifler Pobre

    Vou ali aplicar uma insulina no bumbum,

    Stifler Pobre deslogado usando proxy pra estar seguro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai , eu sou só o
      6. Ter um Shape rolha de poço, com a pancinha saliente.

      kkkkk

      Excluir
  10. Fala José!
    Saiu o novo ranking da finansfera...
    http://blogdouo.blogspot.com.br/2017/10/ranking-dos-blogs-de-financas.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Joselito, sou eu novamente, o autor do antigo blog, Um Ativo Diferente, sobre aluguel de temporada que você gostou.

    Agora mudei o meu blog para ficar mais fácil de visualizar seguindo a dica do nosso amigo Uórrem Bife.

    viverdealugueldetemporada.blogspot.com.br

    Estou adicionando você no Blogroll e por favor, adicione o meu!

    Aliás, que baita oportunidade esta da kitnet, vou te confessar que é a minha cara! Ousadia e alegria amigo.

    um grande abraço.

    Viver de Aluguel de Temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza meu amigo, estarei te adicionando ao meu blogroll !!
      Um abraço.

      Excluir
  12. Parabéns, Joselito. Torcendo pro investindo dar certo e acompanhando seu blog. Muito legais seus relatos por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo, obrigado pela força.
      Também estarei acompanhando seu blog !!
      Um abraço.

      Excluir
  13. Parabéns pela aquisição Joselito!

    Eu só acho que tu agiu um pouco precipitado. Eu curto mais comprar terrenos e vender no futuro, se o terreno estiver dentro do raio de expansão da cidade irmão só correr pro abraço, ou VENDE ou pensa em algum NEGÓCIO.

    Se você entrar no meu blog vai ver que esse ano ainda eu comprei um terreno (8X15 = 120m2), por R$ 27.000. Sendo que os próprios "vizinhos" já estão vendendo terrenos do lado por R$ 35.000 a R$ 40.000. Então se eu vendesse hoje teria uma rentabilidade de cerca de 35% a 45%, ISSO PORQUE COMPREI NESSE ANO

    Dá uma olhada em terrenos na região de Campo Grande, talvez você se interesse também.

    OBS: Te add no meu blogrool, me add no seu também xD

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Negro Investido, como eu estou mais focado em renda passiva, eu estou querendo algo mais como um aluguel. Terreno eu teria que esperar até a valorização para vender e aqui no Rio de Janeiro onde eu moro, os únicos terrenos que tem aqui já estão tudo inflado, tudo acima de 180 mil.totalmente fora da minha realidade. Valeu !!

      Excluir

Atualização Abril/2020 - Nova ideia de Investimento / Começo do Namoro

Fala guerreiros da Finansfera. Primeiramente: Deixo com vocês uma mensagem FODA do Evandro Guedes, que é meio arrogante,mas que fala m...