domingo, 11 de março de 2018

Atualização Patrimonial Fevereiro/2018= R$21.500,83

E ai galera.
tudo bem com vocês?
Confesso que estou meio perdido entre todos os gastos.
Foi um mês de muito trabalho, pouco tempo para o controle e acho que estou com minha auto estima la embaixo. Esse mês que passou ,tive tempo pra ir la na light trocar a titularidade do relógio da casa que comprei e vou alugar. Só que deram nega,pq falaram que a merda do recibo de compra e venda não estava reconhecido pelo cartório. Mas estava sim... Bando de incompetente !!!
é uma merda, mais um mês sem poder alugar a casa, isso esta me deixando muito triste, quando eu penso que poderia estar ganhando em torno de 900 reais/mês no aluguel da casa la, ja me deixa desanimado. Chamei o cara do gesso pra ver quanto ele cobrava pra dar uma rebaixada no teto e também chamei o marceneiro pra saber quanto me cobrava pra colocar 2 portas la.
Ainda vou ter que investir uns R$2000. Na casa ainda, mas só vou poder fazer isso quando estiver com luz .
Estou sem fazer nenhum aporte, pois a meta agora é a viagem que vou fazer em abril. ja adiantei uma parte para o guia que irá nos agenciar para uma estadia de 12 dias na gringa. E estou com R$6.000,00 guardados até o momento para converter para USD. não sei a melhor maneira de levar esse dinheiro,não sei se faço um cartão pré-pago,não sei se transfiro por western union para pegar la no local,não sei se ja levo trocado.
Se alguém poder dar alguma ajuda agradeço.



Mas foi mais ou menos assim:


Entrada:



Saida:



Investimento:




Bom galera, é isso...
Meio rápido ,mas é porque to sem tempo pra fazer as coisas.
Abraço do sem noção.

9 comentários:

  1. Olá Joselito!
    A maneira mais barata é usar uma conta no BBAmericas e transferir a grana daqui e sacar com lá.
    Mas assumindo que isso não é mais opção.
    1. Procurar casa de câmbio com melhor cotação e trocar em espécie. 0,38% de iof, mas a cotação é sempre muito desvantajosa.
    2. Utilizar cartão de crédito internacional. 6,38% de iof, porém a cotação é a oficial, muito mais barata que casa de câmbio e às vezes compensa o iof maior.
    3. Combinação de 1 com 2
    4. Cartão pré pago é o pior de dois mundos iof de 6,38% e cotação ruim.

    O link https://www.viajenaviagem.com/2016/07/cartao-de-credito-em-viagem tem umas dicas interessantes lá.

    Já a opção de enviar por Western Union eu nunca usei e quase não conheço, só sei de um porém. Você não pode mandar dinheiro para você mesmo. Dá ruim! Alguém tem que ir lá para fazer a transição e registrar você como beneficiário.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Importante!
      Ao levar cartão de crédito leve mais de um e de preferência de bancos diferentes. Existem casos do cartão não funcionar num determinado estabelecimento ou até máquinas de saque que comem o cartão por alguma suspeita de falha de segurança. É sempre bom ter um backup!
      Abraço!

      Excluir
    2. Caramba Janota. Que aula...
      Muito obrigado pelas informações.
      Na western Union, eu iria enviar em nome da minha noiva .
      Eu vou pesquisar algumas casas de câmbio.
      Valeu.

      Excluir
  2. Opa já leu o blog do viver de dividendos? lá fala sobre um cartão o Leupay, no Hardmob também fala dele http://www.hardmob.com.br/dinheiro-and-negocios/681605-leupay-cartao-conta-internacional-iof.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler... Vou dá uma olhada lá.
      Obrigado pela indicação meu camarada.

      Excluir
  3. Boa viagem tinha planos de ir pra Europa esse abril também mais os meses tão passando muito rápido e a grana não ta entrando..
    Sobre os gastos poderia fazer uma mescla levar uns cartões de credito e uma parde em dinheiro físico
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu soldado,
      Pois é... eu decidi fazer isso. O problema é que eu tenho que levar quase 2.000,00 USD para o agente.

      Excluir
  4. Fala, joselito. A burocracia dos cartorios é foda mesmo, mas com o tempo se resolverá.

    Boa viagem!

    ResponderExcluir

Atualização Abril/2020 - Nova ideia de Investimento / Começo do Namoro

Fala guerreiros da Finansfera. Primeiramente: Deixo com vocês uma mensagem FODA do Evandro Guedes, que é meio arrogante,mas que fala m...