sexta-feira, 13 de julho de 2018

Atualização Patrimonial Junho/2018= R$41.282,31

Fala Galera, to meio sem tempo e sem saco de detalhar todos os gastos que tive em junho.
Gastei demais,totalmente descontrolado e ainda sofrendo com as ultimas parcelas das viagens pra Argentina e Egito.
Gastos com Uber continuam muito alto,sendo que só uso pra ir trabalhar , na volta volto de busão emsmo.
 Penso em comprar um carrinho 2000/2003 com gás, só pra poder ir trabalhar mesmo.

Esse mês apareceu 2 casas super bacana aqui perto anunciando no OLX por R$55.000,00 cada... Vi que daria para alugar por um preço bacana. Conversando com o proprietário no dia do anúncio, disse que a documentação da casa estava ok, que cada um do terreno pagava seu IPTU direitinho, ele falou também que alugava ela por R$880,00.

Pensei comigo,que beleza,,, vou pegar um empréstimo e comprar essa porra logo!!
 Como estou super enrolado no trabalho, marquei para o final de semana pra ir la dar uma olhada nas casas.
Quando deu sexta feira, contatei o proprietário para confirmar com ele e recebi a resposta que as casas ja tinham sido vendidas !!!

                                         A tristeza ao ouvir que a casa ja tinha sido vendida

Fiquei muito triste pois tudo seria muito bom se conseguisse comprar, é esse estilo de imoveis que quero investir, casas e kitnets para pessoas de baixa renda e que geram acima de 1,5% de yeld.

Não vou colocar minhas economias em lugar nenhum, vou deixar na poupança para poder aproveitar essas oportunidades quando aparecer.

A casa que comprei,continua la.. Ja consgui passar o relógio para o meu nome, essa semana pretendo agilizar para colocar um forro de gesso . Estou pensando em me mudar para lá, mas ainda tenho que avaliar outras coisas. Estou pensando em contabilizar ela como patrimônio aqui;
De R$ 100.000,00 foram pagos ja R$ 82.000,00. Faltando 18 prestações de R$ 1.000,00

Então vamos la:

Entrada:




Saldo em Conta:



Gastos:


Esse mês eu não cheguei a contabilizar os gastos ,eu sei que foram muitos...rs
 
Um dos mairos gastos foram com Viagens onde:
Viagem para argentina  hotel + passagem : R$ 2.421,52
Penultima parcela da parcela da passagem do egito: R$ 972,56

Cartão de Crédito: R$ 4.365,94
Totalizando gastos com viagem: R$ 3.394,08
Gastos com Uber :  R$ 551,34
Gastos com noiva: R$ 283,35
Demais:                R$ 137.17


Prestação da Casa: R$1.000,00
Moradia: 450,00 
Telefonia/Internet:  R$  201,94
Prestação Faculdade: R$ 715,17
Sra Sem Noção:  R$ 500,00
Alimentação: R$ 420,00
Diversos: R$ 340,00

Total de gastos: R$ 7.993,05


Então é isso Galera, um abraço...


14 comentários:

  1. Fala Joselito!

    Putz, quase se pega, mas logo deve aparecer outras oportunidades como essa.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu camarada !!
      Estou de olho agora,por isso também vou deixar a grana na poupança pra não perder essas oporroportuni...
      Um abraço Steynd.

      Excluir
  2. o bastter tem um vídeo no youtube sobre imóveis bem legal.

    viajou sozinho para argentina ou comprou pacote?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Avant,obrigado pela recomendação,.vou dar uma olhada.
      Fiz tudo por minha conta mesmo,como tenho uma passagem ida/volta grátis pra um acompanhante pela gol,decidi usar logo pra aproveitar o feriadão..
      Um abraço !!

      Excluir
  3. seus gastos são altos deve ter um otimo estilo de vida mano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola PA,não,pelo contrario meu amigo, moro ainda em uma kitnet cheio de infiltracao...rs
      Meus gastos estão inflados pelas 2 viagens internacionais que fiz em maio e abril..
      Também ainda estou me especializando, ainda tenho gastos com faculdade e curso de ingles.
      Um abraco meu camarada.

      Excluir
  4. Já pensou em se alavancar com consorcio?
    To pensando e fazer um pra comprar uma casinha no interior +-140k depois do lance a parcela abaixa um pouco e o dinheiro do aluguel ajuda na parcela
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Soldado,blz?
      É uma boa mesmo, vou fazer umas simulações aqui. Tenho 32K no FGTS que eu acho que pode ser usado também pra isso.
      Um abraço meu camarada !!

      Excluir
  5. Fala meu caro, oportunidade de ouro mesmo, agora é controlar os gastos e seguir em frente. Abraço

    ResponderExcluir
  6. O maior ganho foram as viagens, é enriquecedor e agrega muito culturalmente, parabéns, as vezes temos que gastar com coisas boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Stifler, falou tudo meu camarada !!
      Realmente devemos separar um dinheiro para conhecer novos lugares !!

      Excluir
  7. Fala, Joselito. Eu tbm tive gastos muito acima do esperado neste mês por conta de viagens, praticamente dobrei o gasto previsto, tive que entrar na RE.

    Fiquei sabendo de uma casa meio lote na minha terra natal (cidade do interior) à venda por 45k e que estava alugada por $600.

    Fiz os cálculos e concluí que o yeld era de quase 1,5% am. Imediatamente entrei em contato com o proprietário, mas ele disse que a emergência já havia passado e que agora só venderia por 70k.

    Aí deixei quieto. Vou começar a ficar de olho nessas oportunidades também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu camarada. Tem muitas oportunidades boas no mercado. Mas tem que ter dinheiro na mão pra negociar logo quando aparecer !!

      Excluir

Atualização Abril/2020 - Nova ideia de Investimento / Começo do Namoro

Fala guerreiros da Finansfera. Primeiramente: Deixo com vocês uma mensagem FODA do Evandro Guedes, que é meio arrogante,mas que fala m...