quarta-feira, 6 de maio de 2020

Atualização Abril/2020 - Nova ideia de Investimento / Começo do Namoro

Fala guerreiros da Finansfera.

Primeiramente:


Deixo com vocês uma mensagem FODA do Evandro Guedes, que é meio arrogante,mas que fala muitas verdades. uma grande red pill pra garotada jovem.

Resumo:
Garanta primeiro seu lado financeiro ( se forme, cresça e garanta um bom salário)
Garanta o crescimento pessoal ( viagens, experiências de vida e diversão)
Garanta o emocional e a saúde ( manter o corpo em forma /esteticamente)
e depois parta para o relacionamento ( Após comer todo mundo e ja nao guenta mais ver bunda diferente, comece a namorar uma pessoa bacana)






tudo bem com vocês?
Como estão passando pelo isolamento social.

Por aqui ta foda... A começar pelo meu trabalho que aproveitou a MP do bolsonaro pra implementar um banco de horas. Deixou todo mundo de Home-Office e o pessoal do Field Service , vai dever 8 horas por dia não trabalhados e após a pandemia, o funcionário pagará essas horas com horas extras.

Agora imagina o funcionário que ficar 1 mês em casa., vamos colocar 22 dias.
vai dever 176 horas pra empresa e vai ter 1 ano e meio pra pagar essas horas pra empresa. Após 1 ano e meio , caduca.

Prevejo um bom tempo sem Horas extras pela frente.

Entretanto, por motivos de ser do grupo de risco , o meu parceiro de trabalho, foi colocado em ferias no começo de abril, justamente quando eu tinha que tirar minhas férias se não acumularia 2 férias na casa e eles teriam que me pagar as férias em dobro e foi isso que aconteceu..

viajei para trabalho em Angra e em Santos de carro e consegui não ficar devendo no mês de abril.
Entrei de férias dia 28 de abril e ainda negociei a venda de 10 dias das minhas ferias com o meu superior ja que acredito que vou ter que vou ficar uns 3 a 4 meses sem ter um salario bom por causa das horas extras que irei pagar pra compensar o banco de horas.

Valor pago pela Empresa de Férias + venda de 10 dias de trabalho + parte do 13° : R$28.449,00

Nova ideia de Investimento:

Então galera ,voces sabem que curto investimento em kitnet e estou com uma carta na manga.
Um investimento forte e grandioso que poderei pagar em muito tempo.

Nesse investimento irei pagar em torno de R$ 2.200,00 de parcela e retornar em média de R$4.800,00.

Uma ótima jogada , né?

Pois é galera... Como nao tenho nenhum imóvel no meu nome, ja que os contratos das kitnets são tudo por compra e venda,estarei procurando grande casas para compra por meio do credito imobiliario da CAIXA em 360 meses com juros em torno de 7% ao ano e depois compartimentar em 8 a 10 kitnets.

Atualmente estou vendo umas ótimas residências de 2 andares + terraço em um bairro de classe média onde os alugueis de AP´S variam entre R$ 2.000 pra cima.

Os valores variam de R$350.000 a R$400.000.

Como exemplo:



A ideia será pegar uma casa desse modelo e dividi-la em 8 a 10 unidades pelo aluguel de R$ 600 até R$750,00.
Estou estimando gastar mais R$50.000 pra poder fazer toda a divisão interna,passagem de tubulação de agua e esgoto e elétrica após a compra.

Vamos aos Cálculos:

Casa de 380.000,00 financiado pela caixa com juros entre 7 a 8% anuais deve da ai uns R$790.000,00 no final.

Vamos colocar que  de 10 alugue somente 7 unidades a 600,00 (sendo muito pessimista) durante 360 meses. Daria em torno de R$ 1.512.000,0

O Lucro contra o investimento no final ficaria em torno de R$ 722.000,00.

Claro que durante esse tempo, todo o lucro seria reinvestido em outras unidades para gerar mais renda e uma ir pagando as outra.

Com isso, estaria direcionando o meu FGTS que no momento tem R$65.000,00 para dar de entrada no imovel e estaria disposto a vender uma das minhas outras kitnets pra pagar a construção e divisão interna.

Vamos ver no que vai dar......

Relacionamentos:

É galera, comecei a namorar novamente...
A menina é uma pessoa bem bacana, esforçada , como dizem por aqui, fecha 10/10.
 Uma coisa que não consigo parar é de desejar outras mulheres, é muito difícil pra mim... testosterona fica martelando a cabeça e não deixa eu deixar de falar com os contatos passados. Sempre querendo mais e mais... Tenho receio de acabar com um relacionamento bacana que estou vivendo.

Alias , a mina tem visto para residência permanente no Canadá e precisa morar la 2 anos e meio pra poder pegar o visto permanente. De repente seu amigo aqui vai ter que ir se casar no canadá..kkkkkk







Um abraço galera...
Se cuidem.
Um abraço do sem noção !!

33 comentários:

  1. Olá, ISN.

    Pegou uma grana boa.
    A ideia de kitnet é bem bacana. Você já tem algo em vista?
    Como você tem um salário bom dá para antecipar as parcelas, assim pagando menos juros. claro, tudo tem que fazer as contas.

    Acho que a maioria dos homens tem vontade de pegar outras mulheres.
    Sempre vai ter mulheres mais bonitas e mais gostosas do que a nossa mulher. O negócio é se segurar. Não compensa jogar fora um bom relacionamento por um caso extraconjugal.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala cowboy.. boa noite.
      Eu ainda tô na fase de visitação das casas, tem muita coisa boa por aí, após a crise então... Vai aparecer muito mais.

      Sim, a ideia é ir antecipando parcelas e fazendo uma nova reserva pra comprar terrenos ou casas pra multiplicar a quantidade de kitnets.

      Pois é...temos que nos segurar !!
      Um abraço meu amigo.

      Excluir
  2. E aí ISN,
    O bom do financiamento por agora é que as taxas de juros estarão mais baixas.
    É da natureza do homem ser poligâmico. Não tem como! Sempre vamos desejar outras. E se ficar em evidência que você tem condições, aí que vai aparecer mais tentações, pois mulher é hipergâmica. Tem que tomar cuidado!

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande C&P.
      Pois é, acho que é o melhor momento..
      Eu nunca faria isso pra casa própria, mas como é investimento, acho que vai dar certo.

      Pois é irmão... Tô tentando me controlar com essas coisas

      Excluir
  3. Bom negocio estou regularizando umas pendencias no meu nome e vou cair pra dentro, as parcelas caem a inflação sobe já já uma parcela pesada hoje pode ser leve amanhã...abraço e boa sorte no novo relacionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala soldado... Prazer em ter você aqui irmão !!

      Pois é, pra morar, tenho certeza que não vale a pena o investimento porque vale muito mais a pena viver de aluguel e investir o que sobrar...
      E de acordo com os cálculos, o empreendimento se paga.
      Um abraço meu camarada, atualiza a situação pra gente..

      Excluir
  4. Achei muito complexo essa ideia das Kitnets. Primeiro que investir fazendo divída, nunca é recomendável, mesmo que você ganhe alguma coisa. Cara, na boa, mas o bastter fala isso o tempo inteiro!

    Quem tem dívida, não tem paz! Será que se você tivesse feito esse rolo todo que você ta planejando fazer aí, estaria tranquilo nessa crise do corona? é só um exemplo. Podem vir crises piores no futuro, nunca sabemos. Você pode perder a paz, por pouca coisa.

    Acho válido investir em imóveis, mas igual o Viver de Aluguel investe. Devagarzinho, 1 por 1. Sem pressa de ficar rico!

    No mais.. Gostei muito do video que postou, acho que o Evandro tem total razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala playba, não é complexo.
      Compra uma casa financiada divide em 10 e com 4 alugueis você paga a parcela do financiamento. O resto é lucro.
      Eu já tenho em torno de 1750 de renda passiva pelas minhas outras kitnets, uma coisa vai pagando a outra... Provavelmente não irei tirar nada do meu bolso.

      Você tem paz com as apostas? Você tem paz com os rolos de motos?

      Em relação a parte da crise...Imóveis populares não tem crise, já deu uma olhadinha no déficit habitacional que há e que estão prevendo para o futuro ?

      O viver de aluguel fazia isso, no último post ele fala da casinha que ele iria comprar pra fazer um prédio...

      Sabe porque eu não curto o metodo do bastter? Porque eu quero renda passiva pra poder ter mais tempo livre, a lógica do bastter é buy and hold. Eu não aguento esperar 10 anos pra ver uma ação subir... Eu gosto de investir é ver o dinheiro entrando...


      Como o amigo disse aí, ninguém ganha um negócio polido e moldado pelo pai... A pessoa tem que correr atrás e lapidar o seu futuro.

      Um abraço..

      Excluir
    2. Então cara, eu acho que se você acha que o negócio vai da certo vai em frente. Eu só quis passar para você, que eu não vejo com bons olhos, se endividar para investir, mesmo que a conta bata.

      Torço para que realmente você alcance seus objetivos.

      Sobre a questão de Paz. Já fiz um post sobre ter parado com as apostas e fiz outro sobre Paz.

      Realmente, a filosofia Bastter é bem conservadora, e com certeza eu também não concordo com todos os pontos. Mas nessa questão de divídas, acredito que ele tenha um pouco de razão.

      Eu digo isso, porque a divída é válida quando tudo está bem, mas quando as coisas vão mal, ela pode deixar o cara sem dormir. É triste ver aquele juro do banco comendo seu patrimônio todo mês, e as vezes não vir renda.

      Mas assim, você tem conhecimento da causa e acha que dá, vai em frente.

      Excluir
  5. Lá vem esse filhinho de papai, que ganhou negócio de mão beijada e não sabe o que quer da vida dar pitaco na vida dos outros. Se toca, ninguém ganha nada não, tem que correr atrás mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Na crise recebendo 28k é para poucos rss

    Em minha opinião não vale a pena arriscar nesse negocio, principalmente por você não ter capital próprio para investir.

    A melhor opção é a diversificação, começa nas ações é bem menos complicado do que fazer kitnets kkk

    Só para fins de comparação: Se voce fizer 2,2k / 360 meses / a uma taxa bem conservadora para o mercado de ações 0,5%am ...resultara em 2.2kk, estude e pesquise a respeito...

    CALCULO HP 2200 CHS PMT / 360 N / 0,5 I / FV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sortudo... tudo bem?
      A minha intenção nos investimentos é Renda Passiva. daqui ha 5 anos pretendo estar com 20 kitnets alugadas recebendo uma renda passiva de R$10.000,00.

      Vou tentar desenhar aqui pra você tentar entender:
      Caso eu compre uma casa em 360 prestações de R$2.000 e transforme essa casa em 10 kitnets,mas que fique com 2 kits sem alugar sempre e receba um aluguel de R$600 delas, me reverteria um total de R$4.800 .

      Eu poderia pagar o financiamento de R$ 2000 e ainda sobraria R$2.800,00 para investir na bolsa em 360 meses com essa taxa ai que você me falou.

      Essa técnica é chamada de alavancagem.

      Lembrando que a cada 3 anos, posso abater o saldo com o meu FGTS.

      Caso tudo dê errado, eu tenho R$5.000 mensais que são destinados do meu salário para investimentos e uma renda extra de outras 3 kitnets me rendendo R$1.720 pra poder usar no financiamento.

      Excluir
  7. Conte que hoje em dia , alugar um imovel ficará mais dificil tb. conte tb com inadimplências. Conte tb que hj em dia o valor dos aluguéis nao serão nos mesmos patamares. Enfim , reveja os cálculos para não se iludir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anônimo.
      Pelo contrário. Alugar um imóvel, cada vez ficará mais fácil.... Na crise, os que estão no patamar de cima, vão ter que cortar gastos e ter que fazer um downgrade na vida.

      Também temos os casos das pessoas que ganham um salário mínimo, que conseguem morar de boa nesses lugares.

      Já tenho um pequeno know how do mercado e até o momento tô gostando..

      Excluir
  8. Olá, Joselito!

    Admiro pessoas que tem esse "tino" por negócios como esse que você citou das kitnet's. Sei que tem gente que ganha MUITO dinheiro nesse tipo de negócio (alguns fazem isso com compra de veículos, por exemplo), e se você leva jeito pra coisa, manda bala. Eu particularmente acredito que sou um 0 à esquerda para empreender (apesar de nunca ter tentado), por isso vou no modo "passivo" da coisa, investindo salário e buscando investir em conhecimento pra aumentar minha renda.

    No mais, parabéns e boa sorte nos negócios!

    Abraço.

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fala falido... Pois é meu camarada, a gente tem que "botar a bunda na janela" pra crescer. Mas pouca gente entende isso...

    Qualquer coisa que o pessoal faz diferente dos demais já sofre retalhação.

    Você entendeu tudo.

    Meu salário seco,sem hora extra. Eu consigo guardar pra investir em torno de 5 mil, 5 mil e 500.

    Tenho certo 1.720 reais de renda passiva das minhas outras kitnets tendo uma kitnet e uma pequena casa vaga.

    Então quase não vou tirar dinheiro do bolso pra pagar o financiamento.

    O imóvel vai se pagar e ainda vai sobrar em torno de 2,3 mil pra poder ir investindo em outras kits, investir na bolsa ou ir amortizando as parcelas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Fala engenheiro tardio, tudo bem?
    Obrigado meu camarada.

    Eu demorei pra entrar na bolsa e é meio chato.. bota o dinheiro la e espera... e você nao pode fazer nada pra poder mudar qualquer variação.

    Eu gosto das kits pois consigo retorno de 1% a 2,5% ao mês e são contra qualquer tipo de crise pois todo mundo precisa morar em algum lugar..
    Um abraço !!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Joselito,

    Sou um dos poucos como você de imóveis como investimento. Muita gente crítica pois é um investimento alto e que não é possível fazê-lo aos poucos.
    Meus pitacos:
    Se possível invista num terreno e construa as kitnets. Com engenheiro e arquiteto, você poderá construir e aproveitar o máximo permitido do potencial construtivo de acordo com a legislacao do município.
    Se for financiar, o imóvel terá que ter a documentação completa. Não esqueça que os custos de documentação e vistoria poderá chegar a quase 10% do imóvel.
    No Brasil tem pouca informação sobre investimento em imóvel para renda financiado, mas tem bastante livro na Amazon e canais no YouTube, eu acompanho bastante o Mark Ferguson.

    Abraço
    Monster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monster, pois é !!
      O meu desejo era comprar o terreno e fazer a obra, o problema é que o preço dos terrenos pela região . Estão bastante caro.

      Sim, estou procurando imóvel com a documentação toda em dia e sei que realmente é bastante caro...

      Obrigado pelas recomendacoes, vou dar uma olhada.
      Um abraço meu amigo !!

      Excluir
  12. acompanhando
    parabens pelo namoro
    vê se cuida da saude e continua malhando (agora em casa)

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Scant.
      Pois é, tenho que dar uma atenção a saúde.
      Um abraço ..

      Excluir
  13. Caramba, dividir uma casona dessa em 10 kitnets teria um custo de apenas R$ 50.000? Poxa, vai em frente então sem noção! Mas eu colocaria uns custos mais variáveis e escondidos aí só como proteção, algo como uma provisão hahaha. Vai que vc compra a casa e na hora de ver o encanamento ta tudo podre e tem que trocar tudo, só pra se precaver mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escola para Investidores.. tudo bem?
      Então, estaria disposto a gastar a vender 3 kitnets para gerar essas 10. então poderia gastar em torno de R$500.000,00 a R$120.000,00 pra poder fazer acontecer.

      Mas R$50.000,00 foi o que o empreiteiro falou por alto.

      Valeu meu amigo, muito obrigado.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Cara você tem um monte de imóvel com contrato de compra e venda, tome cuidado, pois pode ter dor de cabeça, um amigo meu está há 3 anos tentando tirar um inquilino de um imóvel assim, mas não está fácil, no primeiro processo não conseguiu por prá fora (despejo) por não ter escritura e ser o dono legal do imóvel, teve que entrar com processo de posse do imóvel dizendo que era dono e por incrivel que pareça o inquilino recorreu, pois sai mais barato recorrer do que pagar aluguel rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler beleza...
      Por isso escolho bem os inquilinos...
      Costumo dar preferência a homens solteiros e trabalhadores, geralmente alugo pra militares.

      Mas se não quiser pagar aluguel, é só a gente ir la no "dono da redondeza" resolve... Que o pessoal resolve.

      Mas meu plano agora é vender tudo pra aplicar na obra de um terreno meu.

      Valeu Stifler...

      Excluir
    2. Imóveis tem suas complicações, já ouvi tanta história maluca que até me dá medo, prefiro terceirizar com os FII. Mas pensando em comprar financiado e pagar com os alugueis, já tive vontade de fazer várias vezes, só faltou coragem hehe acho que era Pai Rico Pai Pobre que tinha essa ideia?

      Abs

      Excluir
  16. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA SEMANA DA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, li todo seu blog durante a semana, estou curioso, aconteceu algo? Morreu de covid?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo... Estou pra voltar pra finansfera... Muito trabalho por aqui e dei uma desanimada do blog.

      Excluir
    2. Vc me ajudou e tem me ajuda muito mano, sortes pra ti!

      Excluir
  18. Nice artical thanks for share this
    -------------------------------------
    Zombie road racing game
    bad day game
    islanders

    ResponderExcluir

Atualização Abril/2020 - Nova ideia de Investimento / Começo do Namoro

Fala guerreiros da Finansfera. Primeiramente: Deixo com vocês uma mensagem FODA do Evandro Guedes, que é meio arrogante,mas que fala m...