quinta-feira, 5 de abril de 2018

A Entrevista

Boa noite galera, tudo bem?

Semana passada recebi uma mensagem de um cara que trabalhou na empresa em que trabalho atualmente me chamando para realizar um processo seletivo na "concorrente".



Quando abri o site da empresa e vi a vaga que estava aberta, fiquei super empolgado, a vaga era para superintendente da minha área. A empresa "concorrente" é multinacional e atua na mesma área que a minha, porém atua com mais tecnologia e tem outros tipos de equipamentos.

Fiquei super interessado e mandei meu currículo em português e inglês para ele, deu 2 dias, o RH da empresa me liga para marcar a entrevista, como entraria de ferias agora em março , marquei para essa semana.

Cheguei la, bati um papo super bacana com a menina do RH responsável pela vaga, como atuo no setor ha uns 8 anos, tenho bastante experiência, como viagens internacionais para cursos e trabalho.
Foi um bate papo muito bacana, no meio da entrevista, ela começou a falar inglês do nada para ver como era meu inglês,mas se titubear ,prontamente ja respondi a mesma .Mesmo não sendo fluente, consigo dialogar bem.. Depois disso, ela voltou para português e continuou a entrevista.
Engraçado que disse que a principio era para me conhecer mesmo, não seria dito  nada sobre salário ou cargo, fiquei super desanimado ao ouvir isso, mas perguntou minha pretensão salarial e se eu poderia fazer um teste com eles.
Disse que em minha empresa eu ja tinha uma carreira sólida e todos conheciam meu trabalho e que não sairia de lá, por menos de R$2,500 ou R$3,000 acima do meu salário base, que como meu gerente disse que ganharia um aumento esse mês ,indo por volta de R$6,350. joguei que ganho R$6,700.

Ou seja:
R$ 6,700
+   2,500
------------------------------------
 R$ 9,200

No mínimo , o salario seria uns R$9,200 +benefícios. Achei que seria um valor bem consistente para eu poder me aventurar em uma nova empresa novamente, pois aqui nessa empresa onde estou, entrei muito abaixo do que deveria e estou sofrendo por isso, devido a isso, me deram 2 promoções em 2 anos de trabalho ,mas falaram que ja seria difícil manter esses aumentos. Ou seja, me fudi.
la a conversa é diferente, ja é para um cargo top de linha, serei mais cobrado,terei que me reinventar ,terei que aprender mais coisas novas, mas não tenho medo disso, sei do meu potencial.

Após a entrevista fiquei esperando uns 40 minutos para poder falar com o coordenador da área. Após a chegada dele, conversamos bastante sobre o mercado, sobre as minhas experiências.Ele disse que gostou bastante do meu currículo e da minha experiência.Ele disse também que é muito amigo do meu coordenador na atual empresa que estou, pois o meu coordenador era dessa empresa, fico com medo que isso possa me atrapalhar um pouco minha ida pra lá ou me prejudicar na empresa que estou ,caso meus superiores saibam que fui a essa entrevista.

O cara, foi super bacana comigo, pediu meu whatsapp, coisa que nunca tinha visto em nenhuma entrevista e disse que iria ter uma reunião com o pessoa do RH para definir tudo.

Estou tentando saber qual a base de salário dos Superintendentes da empresa, mas ta um pouco difícil.

Entrei em contato com o Gerente comercial que me indicou, ele sondou la dentro e disse que o pessoal de la gostou bastante e que provavelmente iria dar tudo certo, disse também que iria me dar algumas dicas para negociar salário.

Informei que iria viajar essa semana e que só iria voltar la pro meio do mês, ele disse pra curtir minhas férias que ja tava tudo certo por lá.

Eu sei que até agora não tem nada certo, mas eu ja fico com um peso no coração ,sendo que vou ter que decidir entre o certo e meu meu super reconhecimento de meus superiores ou se vou para uma posição de respeito, onde eu ja deveria estar, com um salário melhor  e mais qualidade de vida.

São duas ótimas empresas, a que eu estou no momento tem 264 anos de existência, a outra tem 186 anos. São empresas sólidas que estão no mundo inteiro. A dúvida é cruel.

Alguem de vocês ja passou por isso?

terça-feira, 27 de março de 2018

Atualização Patrimonial Março/2018= R$21.573,35

Bom dia galera.
Se mês passado meu fechamento foi desleixado,esse mês fiz o favor de pegar todo o meu extrato bancário, extrato do cartão de crédito e extrato do cartão corporativo. Nossa, foram muitos gastos.
Esse mês tomei uma facada boa pois minha noiva teve que fazer uma cirurgia na vesícula e não foi em uma hora muito boa pois estamos juntando dinheiro para a viagem mês que vem.

A cirurgia dela foi pelo plano de saúde, porém, ai você tem que gastar dinheiro com o anestesista , 2 auxiliares mais 1 instrumentador e ainda tive que pagar a diária para minha sogra poder pernoitar com ela no quarto. Saindo de la , tive vários gastos com medicamentos.
Nessa brincadeirinha toda foram gastos  R$ 3,566.50 . Mas pelo menos, deu tudo certo e estamos prontos para passar 2 semanas em um pais da Africa. Já enviei todos os comprovantes para o plano de saúde e agora vou ter que esperar o reembolso.

Devido a esse gasto, decidi vender minhas milhas da Gol e da Latam que acumulei durante as viagens a trabalho. A venda foi feita pela Maxmilhas sem nenhum problema.




 Conheci uma casa de câmbio boa chamada DG Cambio que consegui comprar dolar super facil e os caras ainda entregam em sua casa por um valor muito em conta. Paguei R$ 10,00 para o motoqueiro da empresa me trazer meus 1.000 USD comprados para a viagem que será somado a uma quantia que tenho em casa. Comprei o dolar a R$ 3,30.

Ainda estou muito bolado comigo mesmo ,por não ter agitado os problemas da casa que eu adquiri, ela esta la parada, sem luz ainda, porque a light disse que não foi aprovado pois no contrato de compra e venda não tem o carimbo do cartório, sendo que tem Caral******!!
Desde então, não voltei la... Deixei a deus dará, me corroí ainda mais saber que poderia estar recebendo aluguel de uns R$850 a R$900 la...

Fui avaliado em uma avaliação anual que temos na empresa, como já sabia...estou surfando em meu cargo , atualmente aqui no Brasil só eu faço certas coisas na empresa e ganho ainda muito pouco comparado aos meus colegas mais velhos de empresa que não fazem o que faço. Porém o meu gerente ja veio com o papo que é muito difícil a pessoa ser promovida por 2 anos seguidos, mas que o diretor do Brasil ja solicitou ou nosso Head Quarter e é certo eu ganhar a promoção agora em abril ou maio. O aumento será de 15%.

Abriu uma Oportunidade de Superintendente na minha área na concorrente , fui convidado para participar do processo seletivo por um funcionário que saiu da empresa que estou e foi pra la e me indicou.
Eu enviei meu curríulo e me chamaram, vou fazer entrevista no dia 03, mas só saio daqui onde estou se o salário for bem maior, pois aqui ,ja tenho super estabilidade ,todos ja conhecem meu trabalho e tenho um grande diferencial da galera daqui por ser especialista em eletro-eletronica e informática.

Então é isso galera, arrumando as malas para viver uma aventura e conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa.
O fechamento do mês ficou assim:

Entrada:




Saída:



Investimento:




Bom galera, é maios ou menos isso.
Acho que esqueci de nada...
Um abraço,
Att Sem Noção !!

domingo, 11 de março de 2018

Atualização Patrimonial Fevereiro/2018= R$21.500,83

E ai galera.
tudo bem com vocês?
Confesso que estou meio perdido entre todos os gastos.
Foi um mês de muito trabalho, pouco tempo para o controle e acho que estou com minha auto estima la embaixo. Esse mês que passou ,tive tempo pra ir la na light trocar a titularidade do relógio da casa que comprei e vou alugar. Só que deram nega,pq falaram que a merda do recibo de compra e venda não estava reconhecido pelo cartório. Mas estava sim... Bando de incompetente !!!
é uma merda, mais um mês sem poder alugar a casa, isso esta me deixando muito triste, quando eu penso que poderia estar ganhando em torno de 900 reais/mês no aluguel da casa la, ja me deixa desanimado. Chamei o cara do gesso pra ver quanto ele cobrava pra dar uma rebaixada no teto e também chamei o marceneiro pra saber quanto me cobrava pra colocar 2 portas la.
Ainda vou ter que investir uns R$2000. Na casa ainda, mas só vou poder fazer isso quando estiver com luz .
Estou sem fazer nenhum aporte, pois a meta agora é a viagem que vou fazer em abril. ja adiantei uma parte para o guia que irá nos agenciar para uma estadia de 12 dias na gringa. E estou com R$6.000,00 guardados até o momento para converter para USD. não sei a melhor maneira de levar esse dinheiro,não sei se faço um cartão pré-pago,não sei se transfiro por western union para pegar la no local,não sei se ja levo trocado.
Se alguém poder dar alguma ajuda agradeço.



Mas foi mais ou menos assim:


Entrada:



Saida:



Investimento:




Bom galera, é isso...
Meio rápido ,mas é porque to sem tempo pra fazer as coisas.
Abraço do sem noção.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Atualização Patrimonial Janeiro/2018= R$21.354,00

Fala Galera, vamos  pra mais um fechamento .
Muitos gastos nesse mês. aproveitei pra quitar o financiamento que tinha diretamente com a antiga dona da quitnet que ja  troquei na casa...kkkkkk,
éé, doidera esses rolos ai.

Decidi alugar a casa que comprei pois vou ter muitos gastos esse ano com a viagem que vou fazer nas férias. Perguntei pra minha noiva: quer ter a viagem dos sonhos e continuar morando na kitnet ? ou quer deixar de viajar e morar na casa ? Ela decidiu viajar..rsrs

então esse mês vou ver se dou uma ajeitada na casa para poder alugar.Botar um rebaixamento de gesso e colocar 2 portas de madeira, pq la é aquela de pvc , bem pobrezinha mesmo..rsrs.
 Fiz a solicitação na Light pela agência on-line e estão enrolando bastante pra analizar o processo e religar o relógio. Eu acredito que consiga alugar por uns R$800 a R$850,00 , vamos ver.

Se soubesse que iriamos viajar, ja teria alugado ha muito tempo, ta la parada ha uns 3 meses, podia ter ganho no mínimo uns R$1600 de aluguel, se alugasse pelo menos 2 meses.

Até o meio do ano, não vou fazer aportes em mais nada novo, vou somente amortizando as parcelas do financiamento da casa que comprei e  vou guardando dinheiro para a viagem que vou realizar em abril.
Então vamos la:

Entrada:


Como Sobrou um pouco de dinheiro do meus salário mais 13° do ano passado ele entrou no rolo também.


Saida:


Alimentação:


Tenho o Cartão alimentação da minha empresa no valor de R$640,00 . Onde uso par fazer compras de casa. Almoço sempre em um restaurante perto da empresa quando estou la, como meu serviço é externo, passo pouco dias na empresa, o meu almoço da em média R$ 15,50 /dia.

Viagem:

Aqui meus gastos vão começar a elevar no proximo mês. Pois calculei a minha viagem, só com passagem+ o pacote de hotel e roteiro para 10 dias no local irei gastar em torno de R$14.500,00. Fora visto ,seguro viagem, alimentação no local e souvenirs.

Sra. Sem Noção:

Continua no curso de Inglês, Psicólogo e ja fizemos nossa união estável para poder usufruirmos do plano de saúde da minha empresa. Ja esta com os cartões ,porém como ela tem que fazer uma cirurgia agora, estou mantendo o outro plano , que por sinal é bem caro.. R$420 reais.

Transporte:

Esse é o meu calcanhar de aquiles, eu estou andando muito de UBER, meu "paliozim" ta la, quase que abandonado na rua com o alternador ferrado. 
Todo dia que vou pra empresa ,estou indo de UBER pq prefiro acordar um pouco mais tarde e também, o onibus "frescão"(com ar-condicionado) que vai pro lugar onde trabalho sofre com constantes assaltos,então prefiro manter um pouco minha segurança. Estou pensando em adquirir um carro melhorzinho com ar e direção hidráulica para ir e voltar do trabalho. Pq vejo que não ta valendo tanto assim, ja fiz um estudo da minha situação e depois vou divulgar aqui, infelizmente acho que até o meio do ano não consiguirei comprar o carro por causa da viagem no meio do ano.

Taxas:

Aqui entram taxas de banco, DOC´s , TED´s .

Educação:

Equivalente a  prestação da minha faculdade que esta trancada no momento e alguns materiais que comprei para estudo do inglês.


Aluguel:

Aluguel de quitnet perto da favela com vizinhos favelados e repugnantes...rs


Amortização Parcelas Casa:

Aqui , quitei a quitnet que tinha comprado na favela com R$2.000 de desconto, mas como vocês sabem, eu ja troquei essa quitnet valendo R$25.000 pro dono da casa que comprei e também paguei a mensalidade R$1.000 pra ele. agora só faltam 23 Parcelas de R$1000, mas como o meu CDB vai vencer em maio. Vou fazer uma oferta de quitação e conseguir um desconto de R$3.000. tomara que dê certo.


Conta tel/int/Netflix:

Entretenimento.


Diversos:

Aqui são gastos de lazer, um cafezinho ,um lanche ali e tal...


Emprestimo:

Emprestei um dinheiro pro meu pai pagar umas coisas.


Roupa:

Precisava comprar algumas roupas pra mim, como engordei um pouco, estava andando que nem um baseado (todo apertadinho). comprei umas roupas um pouco maiores, mas o foco é perder peso...rs


Investimentos:

Esse CDB de merda , foi o meu primeiro investimento fora da carteira, vou ter que sofrer com ele até maio.



É isso ai galera....
Aquele abraço.


sábado, 6 de janeiro de 2018

Metas Sem Noção para 2018 .

Fala pessoal, 2018 ta ai.
Primeira vez que vou colocar minhas metas aqui, espero que mencionando aqui, consiga ter mais determinação para alcança-las.


Em 2017 ,depois que conheci a finansfera,fiquei muito ansioso, só pensava em renda passiva , investimento e em como poderia gerar mais dinheiro extra, sendo que ja trabalho muito. Estou realmente muito estressado ultimamente.
Acho que vou dar uma aliviada um pouco nessa de ficar só pensando em investir e conseguir mais dinheiro.
Esse ano vou comprar meu carrinho com gnv  por uns 10 mil mesmo pra depender menos de uber  e poder dar uns passeios aqui no hell de janeiro sem ficar gastando dinheiro com essas porras.
Como vai ser a primeira vez em toda a minha vida que vou tirar férias e minha noiva ainda esta desempregada, aproveitar o tempo livre dela . Pretendemos fazer a nossa viagem dos sonhos.Nessa viagem devo gastar em torno de R$ 19.000,00.

Esse ano de 2018 vai ser muito difícil conseguir salários altos já que com a inserção do programa do governo E-social vai limitar a fazer no máximo 2 horas extras por dia ou máximo de 40 horas extras por mês. Isso vai reduzir bastante minha taxa de poupança.

vamos la:

Metas para 2018:

  • Taxa de poupança de 30% a 50% .
  • Quitar a minha casa.
  • Comprar mais um ativo para minha carteira.
  • Avançar nas minhas ideias de negócio construindo o primeiro protótipo e lançar para teste.
  • Melhorar meu Inglês e aceitar a proposta do meu gerente para trabalhar 3 meses no exterior
  • Realizar exercicios e dieta para Perder 18 kg-(acompanhamento trimestral - 4,5 kg trimestral)
  • Fazer a viagem dos meus sonhos nas férias 
  • Comprar um carro com GNV até R$10.000,00 para ecnomizar com Uber´s.

É isso galera... Não sei se esqueci de alguma coisa !!
Mas é praticamente isso

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Atualização Patrimonial Dezembro/2017 = R$ 21.327,321

Boa tarde galera, vou lançar um  fechamento expresso aqui.

Aporte /Investimento para Obtenção de Patrimônio (Dinheiro Novo):

R$: R$ 6.000,0

R$ 1.000,00- Pagamento da segunda parcela da kitnet que permutei na casa - Saldo devedor (R$10.000,00).

e R$ 5.000,00- Pagamento da entrada da Casa que comprei - Saldo devedor (R$ 25.000,00).



Movimentação:

Galera, recebi o meu 13° e em janeiro vou quitar o saldo devedor da kitnet por R$8.000,00 . 

Mandei uma mensagem pelo whatsapp pra ex-dona e negociei com ela, esse pessoal mais carente, não aguenta ver dinheiro, os olhos chegam a brilhar. falei que podia fechar com ela por 8 mil, na primeira vez, ela relutou e falou que aceitava 9 mil. Ai disse que não era interessante pra mim pois iria comprar outra coisa então, logo depois ela disse que aceitava os 8 mil + 4 prestações de 250 reais. Fiquei calado, nem respondi. No outro dia ela me mandou milhares de mensagem dizendo que aceitava os 8 mil e tal.

Terça feira vou no cartorio com ela e vou transferir do nome dela pro meu e do meu diretamento pro cara em que eu fiz a permuta da casa ( que rolo heim). Quem ta com a bufunfa na mão, aumenta o poder de barganha.

                                                         E ae Tia? Me da um Desconto??

Renda Passiva:

CDB: 106,84 .

Planilhas:


  CDB:



Poupança:





Consolidado:



Valeu galera, essa foi na correria. Um abraço do Sem Noção.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Atualizando - Evolução Salarial /Retrospectiva 2017

Bom dia galera,aqui segue a atualização da minha evolução salarial para 2017.
Conforme detalhei neste post  ha algum tempo atrás:

Neste Post

Graças as Horas extras , tive uma média de salário bem bacana este ano para quem ainda não tem o ensino superior.

Se ganhasse somente o salario mais os benefícios daria o valor de R$ 7.321,40 bruto por mês, o que seria bem diferente do que tive esse ano. Infelizmente, esse é o valor bruto,cai muito quando vamos analizar somente o liquido. É incrivel vermos quanto pagamos de imposto de renda.


Então, o valor  total recebido de salário BRUTO + 13° foi de = 137.295,13


Bom galera, esse ano foi muito agitado pra mim.
Trabalhei muito,fiz muita hora extra, viajei pra 5 países diferentes a trabalho.
Começei meus investimentos fora da poupança e conheci a finansfera.
Logo fiz meu blog para acompanhar e registrar todos os meus passos e pensamentos nessa batalha pela IF.
meu primeiro investimento fora da poupança foi um CDB pagando 111% do CDI, pra mim, era a melhor coisa que tinha...Porém,com o passar do tempo ,vi a merda que tinha feito.

Investi em FII´s e tive uma boa experiência no assunto.Porém, tive que resgatar pra poder fazer outros investimentos .

Nesse caminho, lendo o blog da rapaziada por aqui, fiquei numa paranoia de querer elevar meus lucros nos investimentos. Tanto que comprei uma kitnet na favela, que me rendia um lucro muito bom. Porém, tive que permuta-la em uma casinha muito bacana em um bairro de classe média aqui onde eu moro. Comprei por R$ 50.000 na mão + a kitnet (que ainda estou pagando ) + 25 parcelas de 1000 reais.

Vivo uma vida,simples, sem nada. Sem nenhum luxo.

No próximo fechamento , irei falar sobre a jogada que fiz e que vai me render um bom desconto no valor total da casa.

Um abraço do Sem Noção.


A Entrevista

Boa noite galera, tudo bem? Semana passada recebi uma mensagem de um cara que trabalhou na empresa em que trabalho atualmente me chamando ...