terça-feira, 29 de agosto de 2017

Balanço de Agosto

Nossa, é incrivel quando resolvemos botar todas as contas na ponta do lápis ou planilha-las é que nós vemos onde nosso dinheiro vai.

Começei esse mês a fazer um balanço e vi que estou gastando demais porém vivendo uma vida de  merda em uma kitnet fudida , com um carango véio na porta que não saio do bairro de onde moro, quando saio pra fora, vou de uber .
minha noiva esta desempregada, acabou de se formar, tem aquelas merdas toda de festa e o plano de saúde que pago pra ela que aumentou  39%,
acreditem...39%.

Então vamos a receita.
Recebi um salário liquido de quase 2 vezes o meu salário normal. Devido a muitas horas extras que fiz no mês passado. Minha produtividade no mês foi quase de 2 funcionários... Não sou uma maquina, necessito de descanso também.


Bom galera o Salário Liquido é a soma de todo o meu salario junto com horas extras,periculosidade etc e etc, menos os descontos que são um absurdo. Cada mês eu fico mais estarrecido quando vejo o desconto do Imposto de Renda no meu contra-cheque.

Os Auxilios Viagem, são diarias que a empresa paga para o funcionario para alimentação quando o funcionario esta fora do seu estado. Como eu incluo essas alimentações na minha conta de despesa, eu adiciono o auxilio viagem aqui como entrada.

Agora que vem a tristeza,
vamos ver os Gastos que tive em Agosto:


Aluguel:
Como falei anteriormente, moro numa kitnet junto com a Sra; Sem Noção, não pago nem água nem luz, porque "nóis é de favela".

Faculdade:
A merda de faculdade cara pra caralho essa tal de estácio, vou procurar uma faculdade mais barata, porque não ta dando pra pagar tão caro assim

Sra Sem Noção:
Esse valor vai para o desenvolvimento da minha noiva. Como somos pessoas bem humildes e não tivemos quem investisse em nós quando eramos mais novos. Agora que consegui um emprego que consigo ganhar uma grana a mais , gosto que ela tenha algumas oportunidades na vida para crescer também.
pago o curso de inglês , plano de saúde e algumas outras coisas .
To pensando em fazer uma união estavel para usar o plano de saúde da minha empresa e parar de pagar essa merda.


Telefonia/Internet:
Esse valor é relativo a uma conta da oi que uso como telefone porém o maximo que consegui e tenho é uma internet merda de 600 k, Por esse motivo tenho uma linha da Live Tim que melhorou e muito meu acesso a internet.

Netflix:
Netflix é Netflix

Assinatura Financeira:
Isso aqui é uma coisa que me arrependo, não conhecia a finansfera quando assinei um relatório da Empiricus. mas ta la vou pagar no cartãod e crédito em 3 vezes esse valor

Alimentação:
Sempre almoço fora, quando estou no escritório ou em viagens, isso tem feito eu me alimentar muito errado, preciso ter uma solução pra isso.

Transporte:
Porra, falaram que era melhor andar de Uber, acho que não !! é melhor trocar de carro, pegar um mais novinho com kit gás, o meu é um pé duro, ano 1997.
to cogitando pegar um ano 1999, com ar,kit gas, direção hidraulica , pagar mais ou menos uns 12 conto. vamos analizar...

Ferramenta:
Esse gasto foi um presente pra mim. Faz muio tempo que não compro nada pra mim e com esse equipamento meu trabalho vai melhorar. Além do mais tava pelo 1/4 do valor no Mercado livre ,então parcelei a ferramento em 3x esse valor ai.

Presentes:
Esse mês teve aniversário da Mâe, da Sogra,da PQP,de todo mundo...

Familia:
Esse valor é referente a ajuda que tenho dado a minha mãe, ela não esta muito confortavel , mas é passageiro.

Viagem:
Fiz uma viagem esse fim de semana para um seminário em SP, as passagem foram paga com as milhas e só paguei o hotel que fiquei.

Mat Curso de Inglês:
Esse valor é do material do curso de Inglês da Sra. Sem noção. que ta no meu cartão de crédito.
faltam mais 3 prestações para acabar.

O que sobrou de grana,foi para os aportes.

Matrix ta me puxando pelo pé, logo eu que sempre tive poucos gastos na vida.


10 comentários:

  1. Olá ISN,

    Esses gastos seu estão bem altos. Ainda bem que o salário foi bom.
    Tomara que sua noiva encontre um emprego.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, de uns tempos pra cá tem ficado muito alto mesmo.
      Gasto com estudo são os mais altos.
      Estou planejando diminui-los no mês que vem.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Muito bom o poder que a ponta do lápis nos proporciona ^^
    É sabendo onde gastamos que podemos saber onde corta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só assim pra vermos a realidade.
      Agora é planejar os cortes.
      Um abraço.

      Excluir
  3. Vc ganha bem mais do que eu, e ainda pode fazer hora extra. Se eu pudesse, também faria. Mas vc ainda controla bem os gastos e não tem luxos. Só achei meio caro esses valores que vc gasta com sua noiva. Já pensou se um dia vcs terminam? Não te conheço e nem conheço ela. Tomara mesmo que ela seja uma pessoa que te mereça, pois está investindo bastante nela. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Senhor Bufunfa.
      Estamos Juntos ha 7 anos e 8 meses.
      Viemos bem de baixo mesmo,quero que ela tenha boas oportunidades na vida. Espero que ela tenha a mesma vontade de vencer que eu tenho.
      Vamos fazer uma união estável agora mês que vem para deixar de pagar o plano de saúde e rever todos os gastos.
      Um Abraço.

      Excluir
  4. Caramba, você ganha muito bem! Rapaz, isso de anotar gastos na ponta do lápis é libertador... eu adoro saber exatamente quando gasto, e como não gasto com supérfluos não tenho aquela "sensação de culpa" depois de alguma compra.
    Sucesso e rumo à IF!

    ResponderExcluir
  5. não é tão bem assim, pra fazer um salário desse só com mais de 100 horas extras no mês...rsrs
    O meu gasto maior é com educação que chega a quase 2.000 reais somando meus gastos e da Sra. Sem noção...
    Ja começei as ações para corte de gastos, vamos ver se esse mês melhora.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Opa, Parabéns pelo controle, não esqueça de colocar o patrimônio de agosto para o nosso ranking Forbesfera, abraços (Sempre até o dia 10)

    ResponderExcluir

Atualização Patrimonial Setembro/2018= R$53,018.97

Fala Galera, beleza? Vamos pra mas um fechamento. No quesito profissional , esse mês foi muito tranquilo, trabalhei o mês...