quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Balanço de Setembro

Fala Galera.
Vou divulgar mais um balanço comparando todas as entradas  e saidas que obtive nesse mês .
Mais uma vez tomei na tarraqueta e mantive meus gastos extremamente altos.
Tenho que rever todos os meus gastos. O gasto maior esta sendo com minha noiva, ela vai participar de uma festa de formatura que as amigas organizaram e acabou tendo que gastar em mais algumas coisas. Mas vamos la...

Entradas:


Esse mês recebi esse salário alto porque realizei 72 horas extras no mês passado .Porém,era pra ser maior, eles ainda erraram nas contas e não me pagaram 6 dias de horas extras 100% , 6 dias de horas extras 100%.
Sabem o que é isso??... É muita coisa, conversei com o cara do RH que falaram que iam pagar no próximo mês ( Salário de Outubro).
Vamos ver...

Esse mês continuou a pegada forte , fazendo em torno de 83 horas extras (É...eu trabalho pra porra !!) . Mês de novembro esta garantido um salário bom por causa dessas horas extras. Foram muitas viagens a trabalho e  vendo minha vida social cada vez mais ir por água a baixo.
Eu ocupo um cargo como técnico e sou vendido para clientes como Superintendente. Recebo quase 3x menos que um Superintendente e como sou o único na minha área atuando aqui no Brasil, estou sendo muito solicitado para serviços. Espero ano que vem ganhar uma promoção....



 Olhando os blogs do pessoal, parece que estou me dispondo a correr mais riscos para poder obter uma renda melhor. Isso não sai da minha cabeça, toda hora estou pensando em como ganhar uma renda extra .


Saidas:


Aluguel/moradia:

Moramos em uma kitnet , pagamos um valor relativamente barato. Mas sinto muita falta de uma sala dentro de casa, ja não conseguimos mais ter que sentar no colchão em que dormimos. Acredito que mês que vem deveremos nos mudar para uma casa um pouco mais descente.

Faculdade:

É uma financiamento da faculdade em que esta trancada devido ao meu trabalho. Muitas viagens e sem tempo para estudar e comparecer as aulas.

Sra. Sem Noção:

Foram gastos diversos com plano de saúde, curso de inglês , material do curso de inglês , ultima parcela da festa de formatura , vestido para festa de formatura , 

Telefonia/Internet:

Internet e telefone residência. (todo mundo precisa) ..rs

Netflix:

É bom ter.

Cartão de Crédito:

Estou gastando muito com aplicativos de transporte (Uber,99..) , esse mês deu uns 800 e pouco. Pego muito pra ir trabalhar, ja que o transporte público aqui é horrivel. O resto é um equipamento que comprei para melhorar o meu trabalho dividi em R$220 e uma parcela de um celular que comprei de presente de formatura para minha noiva R$200.

Alimentação:

Devido a muitas viagens , como muito fora. Sou obrigado a comer em muitos fast-foods em aeroportos, onde as coisas são muito caras .

Família:

Como comentei anteriormente, ajudo minha mãe ja que ela esta passando por uma situação dificil.


Aporte:


Esse mês meu aporte foi para a Poupança, como mudei de estratégia dos meus investimentos. Convoquei todos os meus soldados para o batalhão para serem realocados. Em breve terá drástica mudança em meus investimentos.

8 comentários:

  1. Olá Joselito, seria interessante esmiuçar os gastos do cartão de crédito para ter uma visão mais fidedigna dos percentuais.

    Parabéns pelo aporte, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Aportador, boa ideia.
      Depois vou descrever os gastos com o cartão de crédito.
      Um abraço !!

      Excluir
  2. Cara, seu eu ganhasse 10 mil, estaria investindo mensalmente no mínimo 5k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é quanto eu acostumava aportar.
      Mas, infelizmente esses dois meses foram hard e além de aportar 2K, ainda terminei o mês com 1K na conta.

      Proximo mês irei aportar 7K.
      Um abraço.

      Excluir
  3. Rlx Sem noção, ta mandando bem, mesmo não conseguindo aporta o que deseja neste mes pelo menos está ciente da sua situação e do que fazer ciente para mudar isso. Não trabalhe tanto cara, precisa de lazer tb, todos precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sonhador. Esta dificil,porém não estou deixando de aportar.
      Infelizmente eu não posso escolher fazer hora extra ou não, é praticamente obrigatório. Trabalho sábado,domingo,feriado. De dia,de noite,de madrugada. A área que atuo é muito complicada mesmo.

      Excluir
  4. Olá Joselito,

    Esse salário está ótimo. Quando você baixar esses gastos, os aportes vão ser interessantes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o poblema é que pra ter esse salário ai eu tenho que me fuder muito ,quase o mês todo trabalhando fora de casa. Acho que m~es que vem os gastos abaixarão !!

      Excluir

Atualização Abril/2020 - Nova ideia de Investimento / Começo do Namoro

Fala guerreiros da Finansfera. Primeiramente: Deixo com vocês uma mensagem FODA do Evandro Guedes, que é meio arrogante,mas que fala m...