quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Atualização Patrimonial Outubro/2017 = R$55.805,81

Aporte Novo( R$ 6.206,76)

Bom dia Pessoal, mais um mês sobrevivendo a esse mundo cão.
Investido em troca de renda passiva.
Mês de Outubro foi de muita movimentação .

Aporte (Dinheiro Novo):

R$: 6.206,76.

Movimentação:


Compra de uma Kitnet para investimento:
Comprei uma muquifo para investimento perto de uma comunidade de onde eu moro por R$25.000,00 dando uma entrada de R$13.000,00  e mais 12 parcelas de R$1000,00 . Quando anúnciei pra alugar no facebook por um valor de R$470,00 incrivelmente o anúncio teve 73 curtidas, 47 comentários e 21 pessoas entraram em contato pelo chat.
depois de 2 dias ja foi alugado para um casal. Tive uma surpresa,pois não esperava tanta procura. Derrepente poderia ter até aumentado o valor para R$500,00 ou até R$510,00 mas como ja tinha alugado.
Vida que segue...

Permuta da Kitnet para uma casa em um bairro melhor:
Galera, ai vai um fato super complicado.
Em contato com o mesmo corretor que me vendeu a kitnet, ele me mostrou um apartamento que eu achei super bacana, elae é bem compacto, porém a localização dela é muito boa, bem longe das favelas, em um bairro bem bacana e ha 100 metros da baia de Guanabara. Seria um lugar para minha moradia , um lugar pra chamar de meu, pra sair de perto das comunidades.

                                         
                          Vista da Cozinha

Achei muito maneiro o lugar porém o valor era de R$100.000,00 . Totalmente inviável na atual situação.
O corretor conversou com o proprietário e ajustamos toda a situação. Ficou tudo assim:
permuta da Kitnet no valor de R$25.000,00.
+ um sinal de R$5.000,00 .
+ R$40.000,00 de entrada quando forem assinar todos os papeis com o advogado e corretor.
+ 1 parcela de $5.000,00
+ 25 parcelas de R$1.000,00.

Já efetuei o pagamento do sinal e semana que vem devo fazer todos os contratos e assinar todos os documentos junto ao advogado e corretor. Ta sendo uma doidera isso ai, esse lance de permuta e tal, vou ficar com algumas dívidas das parcelas que ainda vou pagar , porém vou tentar acumular dinheiro suficiente para tentar quitar antes e até conseguir algum desconto.
Minha noiva esta muito feliz, ja que vamos nos livrar da kitnet, pois ela não gostou muito do investimento, achou arriscado, agora esse lugar, ela esta muito empolgada. deveremos alugar no primeiro ano e depois iremos morar no apartamento.

a minha dívida esta assim:

Kitnet:
faltam 12 parcelas de  R$ 1.000,00 = R$ 12.000

Casa Nova:
Após a entrada, faltará 1 parcela de R$ 5.000,00 + 25 parcelas de R$ 1.000,00.

Ou seja, em  dezembro, vou ter um custo de R$ 6.000,00.
E a partir de janeiro , vou ter um custo de R$ 2.000 com as parcelas.

Vida que segue.
                                                           

Renda Passiva:


Poupança: 227,95
Aluguel da Kitnet : 470,00
CDB: 155,79
----------------------------------------------
TOTAL: 853,74


Planilhas:

CDB:

Poupança:


Consolidado:



Valeu Galera, abraço do Sem Noção !!


37 comentários:

  1. Joselito, acho que vc fez a escolha certa. Nada melhor que paz, sua noiva estava incomodada. Se acontecesse algum problema, ela iria dizer que te avisou e aquele bla bla bla todo.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo ,já estava prevendo isso. tomara que dê tudo certo !!
      Um abraço.

      Excluir
  2. Cara que interessantes os seus negócios. Eu sempre vi, quanto mais se estimula o genio financeiro, quanto mais se poupa e corre atrás de negócios, melhores negócios aparecem. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é conhecimento financeiro,depois que conheci a finansfera meu faro por novas aventuras em troca da IF vieram á tona.
      Tomara que dê tudo certo. Obrigado e sucesso para nós !!

      Excluir
  3. Parabéns Joselito!

    Praticamente um investidor imobiliário! Sucesso man

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Inglês,tô começando agora,tomara que consiga fazer um bom negócio.
      Obrigado !!

      Excluir
  4. Cara, que barato essa kitnet! e que retorno alto!
    Meu apartamento Vale quase 400mil e alugo por 1000, para você ter ideia..
    Mandou muito bem!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba pobre japa, só 1000 reais. Mas por que só isso?
      Eu estou muito triste em me desfazer desse investimento. Mas acredito que tenho que garantir um teto onde poderei morar tranquilamente se tudo ser errado, lá na kitnet,não daria pra morar. Mas a vida segue é tomara que dê tudo certo .

      Excluir
  5. Fala Joselito!

    Grande aporte! Parabéns!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Steynd by,poderia ser um pouco maior. Estou com meus gastos inflados e tenho que diminuir. Um abraço !!

      Excluir
  6. Fala Joselito, fez bem, vai morar em um lugar bem melhor localizado e mais tranquilo !!! ter o imóvel próprio é bom sim !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza meu camarada,vai ser melhor sim. Mas acho que vou alugar por um ano, consigo uns R$850,00 nele.

      Excluir
  7. Parabéns pelos investimentos! Nada melhor que fazer a família feliz!

    ResponderExcluir
  8. Joselito, estou bobo com esse lance da kitnet. Obviamente existem riscos, porém, se bem explorado, é uma mina de fazer dinheiro em cara.


    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu Amigo, realmente é,um pouco arriscado mas estou com um peso no coração em ter que me desfazer dela. Se não tivesse aquele CDB preso lá poderia tê-la ainda. Um abraço, vou adiciona-lo ao meu blogroll

      Excluir
  9. Caraca Joselito!

    Que doidera, já vai se desfazer da kitinet?

    Mas pelo visto parece ser um bom investimento. E se a patroa gostou também...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu camarada, tenho que ter algum canto pra chamar de meu e ainda mais em um lugar super bacana. Tô cansado de vizinho favelado. Favelado não é quem mora em favela não , favelado são pessoas que não sabem se comportar direito.

      Excluir
  10. As portas se abrem quando temos grana para os negócios é cara dinheiro faz dinheiro, sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Joselito, post legal, muito bom da sua consciência querer ter um lugar pra chamar de seu, eu acho essa uma regrinha bem básica aqui no Bostil, é o mínimo para se ter uma segurança é um teto próprio pro cara ter aonde ficar despreocupado se tudo der errado.

    Tenho certeza que você vai quitar rapidinho seu apê novo.

    Meus parabéns, é uma conquista que é suada mas vale a pena. Achei ótima sua negociação de parcelamento direto, fizeste ótimo negócio no meu ver.

    A propósito, acabei de postar no meu blog um Post bem interessante"Casa de Praia 3 em 1" acho que você vai gostar da leitura, apesar que obivamente não precisa concordar, por favor amigo fico muito agradecido se me colocar aqui no seu Blogroll. Você já está no meu. Um grande abraço.

    https://viverdealugueldetemporada.blogspot.com.br/

    VAT - Viver de aluguel de temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo.
      Pois é, nada melhor do que ter um lugar pra chamar de seu.

      Seu Blog ja esta cadastrado no meu blogroll.
      Vou dar uma olhada em seu post sim.

      Excluir
  12. Que vista da cozinha heim amigo!? Parabéns cara!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Amigo Rico. Pois é, a vista da cozinha e da laje foi que me fizeram ter uma queda maior por esse imóvel. Obrigado pela visita.

      Excluir
  13. Parabens pelo aporte!!! É muito bom voce saber que um imovel é seu sem se preocupar com o dia a dia de ter que sair. Pela visão, é um lugar bem bacana, ainda mais longe das favelas.

    Apartamentos localizados em Ipanema, Barra da Tijuca qual a faixa de preço? Deve ser na faixa de 1kk né? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nesses lugares são muito caros, totalmente fora da minha realidade. Aqui no bairro onde moro,tem um sub bairro onde os imóveis são de 1kk pra cima !! kk
      Um abraço meu amigo.

      Excluir
  14. Seu blog é muito bom, estou gostando das postagens.

    Um dia a gente aprende que a localização do imóvel é um fator muito importante a ser considerado, mas parece que as gerações anteriores não pensavam muito nisso, então você acaba vendo casas muito boas em lugares sofríveis...
    Não conheço o Rio, mas pelo que falou, o negócio valeu muito a pena. Nada como chegar em uma casa que esteja em um lugar que faça sentido para você e para sua esposa, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simplicidade, obrigado pelo elogio, eu to sofrendo pra poder deixar as postagens bem explicadas, porém eu não tenho muito o dom da escrita....kkkk

      Sobre a localização, realmente é fundamental!!
      Obrigado,

      Excluir

Atualização Abril/2020 - Nova ideia de Investimento / Começo do Namoro

Fala guerreiros da Finansfera. Primeiramente: Deixo com vocês uma mensagem FODA do Evandro Guedes, que é meio arrogante,mas que fala m...